Blog

Google agora permite que você baixe seu histórico de buscas

14:30
|
0 comentários
|
http://www.s-fx.com/wp-content/uploads/2015/02/ap_google_ll_131014.jpg

O Google recentemente adicionou outra opção ao seu serviço Takeout que te permite exportar dados da sua conta Google, e a adição mais recente é uma das mais importante: seu histórico de buscas no Google.

Depois do e-mail, não há nada na sua conta Google que seja mais revelador do que seu histórico de buscas. Sua coleção pessoal de palavras chave podem revelar o status do seu relacionamento amoroso, a última vez que ficou doente, se está buscando uma mudança na carreira, e para onde estava planejando ir nas férias.

N […]

Entenda como funciona o touchscreen

21:24
|
0 comentários
|

As telas sensíveis ao toque se dividem em duas categorias: resistivas e capacitivas. As resistivas são mais antigas e também mais baratas. Esse tipo de tela possui uma sobreposição de duas camadas: uma resistiva e outra condutora. Ao pressionar a tela, os dois lados se tocam, e a informação do toque é transmitida. O primeiro touchscreen resistivo já é bem antiguinho: foi usado em 1976 pela Organização Europeia para Pesquisa Nuclear.

As telas capacitivas são mais sensíveis e funcionam bem melhor; independem dessa pressão para fechar o circuito. Esse tipo de tela conta […]

Como encaminhar mensagens de e-mail para o WhatsApp?

9:00
|
0 comentários
|

Os leitores Pablo e Marcos, usuários de smartphones Android, entraram em contato com o UOL Tecnologia com uma dúvida em comum. Eles querem encaminhar e-mails com anexos do aplicativo do Gmail (do celular) para seus contatos no WhatsApp Messenger.

Se tiver alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.

Para encaminhar seus e-mails para um contato do WhatsApp, é preciso realizar duas ações. Deve-se enviar texto e imagem separadamente. Confira o passoapasso realizado no aplicativo do Gmail instalado em um smartphone com sistema operacional […]

Mozilla define novas ferramentas de busca para o Firefox

9:20
|
0 comentários
|

A Mozilla, desenvolvedora do navegador Firefox, anunciou uma nova parceria com o Yahoo, Yandex e Baidu, onde optou por encerrar a prática de utilizar apenas uma ferramenta de busca pré-instalada no navegador.

O Yahoo será, a partir de agora, a ferramenta de busca padrão no navegador Firefox nos Estados Unidos, substituindo o Google, ferramenta oficial de busca desde 2004.

O Yandex, por sua vez, será a ferramenta de busca padrão na Rússia. O Baidu ficará com o padrão na China. No restante do mundo, segundo a empresa, não haverá qualquer mudanças para […]

Duas formas de ler mensagens sem ser dedurado pelo novo recurso do WhatsApp

9:00
|
0 comentários
|

Após a polêmica por causa da nova ferramenta do WhatsApp que revela a um usuário quando um destinatário visualiza sua mensagem, a internet mais uma vez mostrou seu poder de adaptação e algumas formas de burlar o novo sistema de aviso do aplicativo já foram descobertas. Separamos duas, testamos para verificar a veracidade e comprovamos: elas funcionam (pelo menos, por enquanto).

Uma delas, a mais fácil e simples, é também a mais problemática: ler através das notificações. Quando algo é enviado para você através do WhatsApp, o sistema de notificação […]

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Next page ›