Google anuncia novo app de calendário para Android

Nesta segunda-feira (3) o Google lançou um novo aplicativo de calendário para o Android. A novidade chega alguns dias após o lançamento de uma nova ferramenta para e-mail. Equipado da linguagem visual Material Design, um dos atrativos do Android 5.0 Lollipop, o app promete ser um assistente de ajuda, para que os usuários gastem menos tempo gerenciando o dia.

O app, batizado de Google Calendar, tem três principais recursos. O primeiro é o Events, que se conecta com o Gmail. Agora, é possível transformar e-mails diretamente em eventos no calendários de forma automática. Cada vez que você receber um e-mail com informações de uma passagem aérea, ingressos para um show ou reserva de um restaurante, o Calendar pega as informações importantes, com o número do voo ou hora da reserva, e os transforma em eventos no seu calendário.

Outra funcionalidade que recebeu destaque do Google foi a Assistis. Ele serve como uma máquina de sugestões, aprendendo a sua rotina e criando eventos automaticamente. O exemplo dado pelo Google é que se você corre muito com um amigo no parque, o Calendar vai criar aprender a hora, local e com quem você faz isto, e criar um evento de forma automática ao ver que você digitiou “corrida”. Para o usuário, basta aprovar e salvar.

Por fim, há o recurso batizado de Schedule View. O foco dele é ajudar o usuário a escolher o que vai fazer. Ele mostra fotos e mapas dos lugares onde você vai. Seja imagens de uma cidade para onde você está viajando ou ilustrações de restaurantes, a função delas é deixar a navegação do usuário mais agradável.

O Google Calendar será lançado nas próximas semanas para aparelhos com Android 4.1 ou superior. Ian Leader, gerente de produtos da empresa, garantiu que uma versão para iPhone está em desenvolvimento.

Fonte: Leia Já

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *