SÃO PAULO – O Facebook inicia nesta semana seu programa de aceleração para startups de desenvolvimento no Brasil.
A intenção do evento, que acontece entre os dias 27 a 29 de agosto, no escritório da empresa, em São Paulo, é capacitar e dar consultoria às empresas iniciantes que queiram desenvolver tecnologias usando a plataforma da rede social como base.
O objetivo do programa é fomentar a inovação de startups e, desse modo, poder contar com mais parceiros desenvolvendo sistemas inovadores que possam atender às necessidades locais”, explica o gerente responsável pelo programa na América Latina, Renato Goulart.
Como funciona?
Ao longo de 2014, empreendedores em diversas cidades brasileiras tiveram a oportunidade de conhecer o programa e 20 startups manifestaram interesse em participar dele, apresentando projetos. Dessas, nove startups foram selecionadas e participarão agora de uma hackathon (maratona de desenvolvimento) em que terão pela frente um desafio de tecnologia que deve ser solucionado durante o encontro.
No último dia do evento, os projetos serão julgados por uma banca técnica e as startups vencedoras terão como prêmio o acompanhamento de engenheiros, líderes de negócio e técnicos do Facebook durante os meses seguintes para desenvolver seus sistemas e seu modelo de negócios, além de serem “aceleradas” no programa para virar desenvolvedores credenciados pelos Facebook.
A empresa possui uma rede formada por mais de 200 parceiros, chamados PMDs (Preferred Marketing Developers), em 45 países, mas apenas sete dessas empresas são brasileiras atualmente.
Fonte: Infomoney